terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Separadores ortodônticos colocados

Hoje fui à consulta colocar os separadores ortodônticos na arcada superior. Não me causam dor nem incómodo (pelo menos para já). Algumas pessoas passam horrores nesta fase mas, quanto a mim, parece-me que os próximos 8 dias vão ser pacíficos.

Este procedimento é muito simples: a ortodontista pega em duas tiras de fio dental  e passa cada um dos fios por dentro do separador (que me parece igual aos elásticos/ligaduras ortodônticos) e junta as pontas, puxa cada fio para seu lado e coloca o separador!

(Separadores colocados)

A ortodontista já me fez a limpeza dentária e na próxima Terça já coloco o aparelho ;).

Voltarei a dar notícias no dia 11! Até lá!!!

7 comentários:

  1. os separadores não me encomodaram em nada nem os superiores nem os inferiores graças a deus..

    ResponderEliminar
  2. A mim incomodaram-me apenas a comer... Mas supera-se bem com uma dieta mais líquida!

    ResponderEliminar
  3. eu estou com separadores na parte de cima , icomodam para mastigar e mt ruim '

    ResponderEliminar
  4. Os meu estão doendo muitoooooooooooo! No primeiro dia dói, mais não tanto quanto os outros dias, estou 3 dias com os separadores e estou morrendo de dor.. não vejo a hora de tira-los :(((((((((((

    ResponderEliminar
  5. Nossa,coloquei ontem,está doendo demais,no começo nao doi,nas primeirs horas,depois fica insuportavel a dor :/

    ResponderEliminar
  6. coloquei dia 18 os separadores isso só na arcada superior, e em dois dentes só...sofri horrores. Doí muito!!!! vou tirar hoje...graças a Deus.

    ResponderEliminar
  7. De facto é incómodo mas a tolerância à dor varia de pessoa para pessoa e no meu caso não foi preciso tomar analgésicos, não se justificaria :)!

    ResponderEliminar